Terça-feira, 7 de Outubro de 2008

O Grupo Parlamentar do PSD teve hoje uma reunião de trabalho inserido na preparação do debate parlamentar sobre a “Exigência e Qualidade no Ensino”, agendado pelo PSD para a próxima quinta-feira, dia 9 de Outubro.

A convite do líder parlamentar, Dr. Paulo Castro Rangel, participaram no encontro o Prof. Doutor Roberto Carneiro e o Prof. Doutor Marçal Grilo, ambos antigos ministros da educação, Prof. Doutor Nuno Crato (Docente universitário e Presidente da Sociedade Portuguesa de Matemática) e o Prof. Doutor António Câmara (Fundador da empresa YDreams). O encontro contou também com a presença do Vice-Presidente do PSD, Dr. Paulo Mota Pinto.
Os convidados apresentaram aos deputados do PSD as suas posições sobre a avaliação a alunos, professores e escolas, a importância do ensino aprofundado do Português e da Matemática, sobre a autonomia das escolas, violência e indisciplina em meio escolar, a participação das empresas na escola e a transição dos alunos para o mercado de trabalho, tendo sido feita a comparação do sistema educativo português com os modelos de outros países.
A nota dominante do encontro esteve na urgência de encontrar mecanismos que compatibilizem a escola inclusiva com um ensino de exigência e qualidade.

Temas:

publicado por GP/PSD às 16:00 | link do post

Temas

100% aprovações

apresentações

avaliação das escolas

avaliação: notas dos alunos

clipping

contributos

custos com retenções

debate

declaração

estatuto do aluno

facilidade dos exames

facilitismo

fim do exame de filosofia

opinião

perguntas

provas globais

rankings

resultados sem comparabilidade

todas as tags

Posts recentes

Pedro Duarte interpela a ...

Escolas estão a aplicar d...

PSD pede apreciação parla...

Ministra no Parlamento se...

Ministra da Educação diz ...

Ministério afirma que sem...

Ministério não considerou...

PSD confrontada Ministra ...

arquivos

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

links
.