3 comentários:
De Pedro Miguel Almeida a 8 de Outubro de 2008 às 17:46
Perante a notícia do JN, o senhor Secretário de Estado da Educação - Valter Lemos - (o mesmo que acusou os professores de serem faltosos e depois viu-se envolvido num escândalo de faltas injustificadas que supostamente deu), veio dizer ser ilegítima qualquer associação entre o aumento de aposentações e a desmotivação dos professores!!! E mais, veio dizer que os resultados escolares melhoraram muito e isso deve-se aos professores!!! Que dizer das palavras deste homem que, até agora, não revelou - bem pelo contrário! - estar à altura do lugar que ocupa? Nada mais do que isto: estamos perante um discurso mentiroso!!!! Quem está no terreno e quem recebe imensos testemunhos de quem está no terreno, sabe como o discurso de Valter Lemos é mentiroso!!! Os resultados escolares melhoraram, diz ele! Pois! E à custa de quê??? Nunca pensei que um Governo do PS descesse tão baixo!!!


De Pedro Miguel Almeida a 8 de Outubro de 2008 às 18:11
As declarações de Valter Lemos poderão ser vistas através do seguinte link:
http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1345317&idCanal=58


De ana s. a 8 de Outubro de 2008 às 18:20
O Sr. Secretário de Estado não deve conhecer a realidade que se está a viver nas escolas.
Os professores, no início do ano, já estão exaustos e quase todos aqueles que estão em condições de se reformar (mesmo com grandes penalizações) estão a fazê-lo. Ninguém consegue suportar isto por muito mais tempo. O ensino vai reflectir negativamente esta situação.
Entre outros motivos, os professores têm sido achincalhados publicamente, o seu horário tem aumentado drasticamente numa profissão que provoca um enorme desgaste psicológico, a perspectiva de continuar até aos 65 anos (sofrendo penalizações na reforma) revela-se inadmissível. Os professores estão fartos!
Muitos dos que não se reformam ainda não o fazem por terem filhos a estudar ou compromissos financeiros que os obrigam a manter-se no ensino.
Concluo dizendo que se fosse possível também eu me ia embora!


Comentar post