Quinta-feira, 20 de Novembro de 2008

Lisboa, 20 Nov (Lusa) - A presidente do PSD, Manuela Ferreira Leite, considerou hoje que se do Conselho de Ministros extraordinário desta tarde não resultar a suspensão do actual modelo de avaliação dos professores fica “tudo mais ou menos na mesma”.

    “Julgo que vai ser difícil que não haja uma suspensão para que o processo se reinicie de uma forma colaborante entre todos”, afirmou Manuela Ferreira Leite, depois de ter recebido na sede nacional do PSD a plataforma sindical de professores.

    “Já se percebeu que os professores não aceitam este modelo de avaliação e como não o aceitam ou bem que é suspenso para que outro comece desde já a ser discutido e para que possa ser executado no próximo ano ou então evidentemente que é para ficar tudo mais ou menos na mesma”, acrescentou.

    Para a presidente do PSD, “o que está em causa são fundamentos, pilares da avaliação, que não se resolvem com pequenos ajustamentos”.

    Sobre a decisão de reunir extraordinariamente o Conselho de Ministros hoje à tarde por causa do processo de avaliação dos professores, Manuela Ferreira Leite comentou: “Fundamentalmente, espero que não se trate de uma grande encenação para que tudo fique na mesma, porque alguma coisa há que alterar, há que alterar esta posição de intransigência em que o Governo se tem posto”.

    “Aquilo que evidentemente todos preocupa é a situação de paralisação das escolas. Esse é que é o ponto que nos preocupa e precisa de ser resolvido e ele não se resolve com propostas de alteração em que tudo fique na mesma. Espero que impere o bom senso e que alguma coisa se solucione para que o processo educativo vá para frente e seja exequível”, concluiu.

    IEL.

    Lusa/Fim



publicado por GP/PSD às 18:30 | link do post | comentar

4 comentários:
De Joaquim Costa a 23 de Novembro de 2008 às 22:01
E ficou tudo na mesma.
Cada vez mais me convenço de que o Governo pretende manter o tema na praça pública (juntamente com o do BPN) para manter a comunicação social ocupada, sem necessidade de prestar atenção ao insucesso absoluto da sua governação em todos os domínios que já nem a ropaganda consegue disfarçar.
E vamos ter de continuar a luta.
E o ambiente nas escolas vai continuar a piorar.
E...
E...


De João Soares a 24 de Novembro de 2008 às 00:13
Caros membros do Grupo Parlamentar PSD
Embora o meu blogue tendencialmente seja de esquerda, venho na mesma felicitar o Grupo Parlamentar do PSD por esta iniciativa, uma mais valia para quem escreve na blogosfera por altruísmo, mostrar o saber e partilhar pontos de vista, mesmo políticamente opostos.
Portanto informo que têm uma postagem no Bioterra referindo a vossa iniciativa.
Com os melhores cumprimentos


De João Soares a 24 de Novembro de 2008 às 00:20
Embora o meu blogue tendencialmente seja de esquerda, não posso ficar indiferente e felicitar o Grupo Parlamentar do PSD por esta iniciativa.
Nesse sentido elaborei uma postagem no BioTerra, referindo-me ao vosso blogue.
Cumprimentos


De MFerrer a 5 de Dezembro de 2008 às 22:40
ÚLTIMA HORA:
COMUNICADO DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
21:00h, 5 de Dezembro de 2008

1 – Chegou hoje ao fim o processo de negociação das medidas tomadas pelo Governo no dia 20 de Novembro para facilitar a avaliação do desempenho dos professores.
2 – Os sindicatos, neste processo, não apresentaram qualquer alternativa ou pedido de negociação suplementar, pelo que o ME dá por concluídas as negociações, prosseguindo a aprovação dos respectivos instrumentos legais.
3 – O ME, mantendo a abertura de sempre, respondeu positivamente à vontade dos sindicatos, expressa publicamente, de realização de uma reunião sem pré-condições, isto é, sem exigência de suspensão da avaliação até aqui colocada pelos sindicatos. Foi por isso agendada uma reunião para o dia 15 de Dezembro, com agenda aberta.
4 – Os sindicatos foram informados que o ME não suspenderá a avaliação de desempenho que prossegue em todas as escolas nos termos em que tem vindo a ser desenvolvida.

Mário Nogueira, dadas as suas declarações nos telejornais d ehoje à noite, é um mentiroso compulsivo e não pode ser um parceiro fiável para nada!
MFerrer


Comentar post

Temas

100% aprovações

apresentações

avaliação das escolas

avaliação: notas dos alunos

clipping

contributos

custos com retenções

debate

declaração

estatuto do aluno

facilidade dos exames

facilitismo

fim do exame de filosofia

opinião

perguntas

provas globais

rankings

resultados sem comparabilidade

todas as tags

Posts recentes

Pedro Duarte interpela a ...

Escolas estão a aplicar d...

PSD pede apreciação parla...

Ministra no Parlamento se...

Ministra da Educação diz ...

Ministério afirma que sem...

Ministério não considerou...

PSD confrontada Ministra ...

arquivos

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

links
.