Quinta-feira, 20 de Novembro de 2008
Lisboa, 20 Nov (Lusa) - A presidente do PSD, Manuela Ferreira Leite, considerou hoje que se do Conselho de Ministros extraordinário desta tarde não resultar a suspensão do actual modelo de avaliação dos professores fica “tudo mais ou menos na mesma”.
“Julgo que vai ser difícil que não haja uma suspensão para que o processo se reinicie de uma forma colaborante entre todos”, afirmou Manuela Ferreira Leite, depois de ter recebido na sede nacional do PSD a plataforma sindical de professores.
“Já se percebeu que os professores não aceitam este modelo de avaliação e como não o aceitam ou bem que é suspenso para que outro comece desde já a ser discutido e para que possa ser executado no próximo ano ou então evidentemente que é para ficar tudo mais ou menos na mesma”, acrescentou.
Para a presidente do PSD, “o que está em causa são fundamentos, pilares da avaliação, que não se resolvem com pequenos ajustamentos”.
Sobre a decisão de reunir extraordinariamente o Conselho de Ministros hoje à tarde por causa do processo de avaliação dos professores, Manuela Ferreira Leite comentou: “Fundamentalmente, espero que não se trate de uma grande encenação para que tudo fique na mesma, porque alguma coisa há que alterar, há que alterar esta posição de intransigência em que o Governo se tem posto”.
“Aquilo que evidentemente todos preocupa é a situação de paralisação das escolas. Esse é que é o ponto que nos preocupa e precisa de ser resolvido e ele não se resolve com propostas de alteração em que tudo fique na mesma. Espero que impere o bom senso e que alguma coisa se solucione para que o processo educativo vá para frente e seja exequível”, concluiu.
IEL.
Lusa/Fim
De Joaquim Costa a 23 de Novembro de 2008 às 22:01
E ficou tudo na mesma.
Cada vez mais me convenço de que o Governo pretende manter o tema na praça pública (juntamente com o do BPN) para manter a comunicação social ocupada, sem necessidade de prestar atenção ao insucesso absoluto da sua governação em todos os domínios que já nem a ropaganda consegue disfarçar.
E vamos ter de continuar a luta.
E o ambiente nas escolas vai continuar a piorar.
E...
E...
Caros membros do Grupo Parlamentar PSD
Embora o meu blogue tendencialmente seja de esquerda, venho na mesma felicitar o Grupo Parlamentar do PSD por esta iniciativa, uma mais valia para quem escreve na blogosfera por altruísmo, mostrar o saber e partilhar pontos de vista, mesmo políticamente opostos.
Portanto informo que têm uma postagem no Bioterra referindo a vossa iniciativa.
Com os melhores cumprimentos
Embora o meu blogue tendencialmente seja de esquerda, não posso ficar indiferente e felicitar o Grupo Parlamentar do PSD por esta iniciativa.
Nesse sentido elaborei uma postagem no BioTerra, referindo-me ao vosso blogue.
Cumprimentos
De
MFerrer a 5 de Dezembro de 2008 às 22:40
ÚLTIMA HORA:
COMUNICADO DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
21:00h, 5 de Dezembro de 2008
1 – Chegou hoje ao fim o processo de negociação das medidas tomadas pelo Governo no dia 20 de Novembro para facilitar a avaliação do desempenho dos professores.
2 – Os sindicatos, neste processo, não apresentaram qualquer alternativa ou pedido de negociação suplementar, pelo que o ME dá por concluídas as negociações, prosseguindo a aprovação dos respectivos instrumentos legais.
3 – O ME, mantendo a abertura de sempre, respondeu positivamente à vontade dos sindicatos, expressa publicamente, de realização de uma reunião sem pré-condições, isto é, sem exigência de suspensão da avaliação até aqui colocada pelos sindicatos. Foi por isso agendada uma reunião para o dia 15 de Dezembro, com agenda aberta.
4 – Os sindicatos foram informados que o ME não suspenderá a avaliação de desempenho que prossegue em todas as escolas nos termos em que tem vindo a ser desenvolvida.
Mário Nogueira, dadas as suas declarações nos telejornais d ehoje à noite, é um mentiroso compulsivo e não pode ser um parceiro fiável para nada!
MFerrer
Comentar post