Terça-feira, 6 de Janeiro de 2009

O líder paramentar do PSD argumentou hoje que os deputados que votaram favoravelmente o projecto do CDS-PP que recomendava a suspensão da avaliação dos professores só podem votar a favor do diploma social-democrata sobre a mesma matéria.
 

Numa carta enviada hoje por e-mail aos 75 deputados do grupo parlamentar do PSD, a que a agência Lusa teve acesso, Paulo Rangel apela a que a bancada social-democrata dê “um contributo positivo para desbloquear esta situação de crise” na educação.
 

Na carta, enviada a propósito do projecto de lei social-democrata de suspensão da avaliação dos professores que será debatido quinta-feira no Parlamento, Paulo Rangel informa que “o PSD, nos termos regimentais, aceitará o agendamento de projectos de outros partidos que visem a mesma finalidade”.

“Quem esteve ao lado dos que sugeriam a suspensão, por maioria de razão, só pode – agora – estar do mesmo lado”, argumenta o líder parlamentar do PSD, referindo-se ao projecto de resolução do CDS-PP que recomendava ao Governo suspensão da avaliação, que foi debatido e votado no dia 5 de Dezembro.

O projecto do CDS-PP contou com seis votos favoráveis e uma abstenção de deputados socialistas, que teriam colocado o PS em minoria e permitido a aprovação do diploma, não fossem as faltas de deputados da oposição, incluindo 30 ausências na bancada do PSD.
 

Paulo Rangel sublinha que, ao contrário do projecto do CDS-PP, o diploma social-democrata que vai ser discutido na quinta-feira “é verdadeiramente vinculativo” e alega que se trata de uma iniciativa “aberta e neutral”, que “deixa todo o espaço de manobra e negociação ao Governo e aos agentes educativos”.

   

    IEL.
 



publicado por GP/PSD às 11:58 | link do post | comentar

Temas

100% aprovações

apresentações

avaliação das escolas

avaliação: notas dos alunos

clipping

contributos

custos com retenções

debate

declaração

estatuto do aluno

facilidade dos exames

facilitismo

fim do exame de filosofia

opinião

perguntas

provas globais

rankings

resultados sem comparabilidade

todas as tags

Posts recentes

Pedro Duarte interpela a ...

Escolas estão a aplicar d...

PSD pede apreciação parla...

Ministra no Parlamento se...

Ministra da Educação diz ...

Ministério afirma que sem...

Ministério não considerou...

PSD confrontada Ministra ...

arquivos

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

links
.