Quinta-feira, 2 de Outubro de 2008

O matemático Nuno Crato, os ex-ministros da Educação Marçal Grilo e Roberto Carneiro e o fundador da empresa de novas tecnologias YDreams António Câmara vão debater a educação com o PSD no Parlamento na próxima terça-feira.
"Vamos fazer uma audição para a qual convidámos – e que já aceitaram – o professor Marçal Grilo, o professor Roberto Carneiro, o professor Nuno Crato e professor António Câmara”, anunciou o líder parlamentar do PSD, Paulo Rangel, aos jornalistas no Parlamento.
Paulo Rangel adiantou que os quatro convidados vão participar num debate sobre “as questões de exigência no ensino em Portugal” na próxima terça-feira “com os deputados que no PSD acompanham os temas da educação e com a direcção do grupo parlamentar”.

"Vêm cá em missão cívica e não queremos associá-los ao PSD", ressalvou Paulo Rangel.
“Vamos ouvir pessoas com experiência no sistema de ensino. O professor Nuno Crato é a pessoa que mais tem falado desse tema da exigência. É essencial em Portugal promover a exigência, porque é a única forma de inclusão dos alunos”, defendeu o líder parlamentar do PSD. 
“Muita gente julga que a escola inclusiva é a escola facilitista, mas a escola inclusiva é aquela que dá àqueles que não têm em casa um ambiente sociocultural favorável a única hipótese de terem chances de vingar na sociedade”, argumentou, acusando o Governo de estar “a descurar por completo a exigência”.
A audição de Nuno Crato, Marçal Grilo, Roberto Carneiro e António Câmara antecede um debate parlamentar sobre educação agendado pelo PSD para quinta-feira da próxima semana. 
Na terça-feira o partido criou um espaço na Internet, um blogue com o endereço http://debateeducacao.blogs.sapo.pt,  para receber contributos para o debate parlamentar da próxima semana.
“Em menos de 24 horas vai com mais de 900 visitas e com dezenas e dezenas de participações. Vamos fazer este debate em moldes inéditos”, disse Paulo Rangel.
 
Notícia também divulgada no

Temas:

publicado por GP/PSD às 15:16 | link do post

Temas

100% aprovações

apresentações

avaliação das escolas

avaliação: notas dos alunos

clipping

contributos

custos com retenções

debate

declaração

estatuto do aluno

facilidade dos exames

facilitismo

fim do exame de filosofia

opinião

perguntas

provas globais

rankings

resultados sem comparabilidade

todas as tags

Posts recentes

Pedro Duarte interpela a ...

Escolas estão a aplicar d...

PSD pede apreciação parla...

Ministra no Parlamento se...

Ministra da Educação diz ...

Ministério afirma que sem...

Ministério não considerou...

PSD confrontada Ministra ...

arquivos

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

links
.